quarta-feira, 11 de julho de 2018

Rosa'Spinho

Resultado de imagem para rosa e espinhos
Na tua graça eu me sangro
Duas cores: verde e vermelho
Sem falar da luz do sol que nos atinge

Na tua figura eu até miro
Algum tempo mais que indeterminado
Que eu acho que também fui feliz

Era um tempo assim tão bom!
Igualzinho aos doces que comi
E que não sabia o gosto antes de provar

No teu sorriso eu me perco
E depois de andar tantas e tantas léguas
Na curva do caminho me encontrei 

Eu nunca sei se choro ou se rio
Tentando fazer da vida vários e vários
Versos que não passam de lugares-comuns

Às vezes me canso de tudo
E mesmo assim tento e não consigo
Nem fechar os olhos e nem dormir

Deixa-me em paz mera rosa!
Não vês que vai acabando meu tempo
E eu ainda não consegui fazer nada?

Um comentário:

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...