terça-feira, 10 de julho de 2018

Poema da Rua

Resultado de imagem para meninos brincando na rua
Andada e nunca mais lembrada
Nem notada e só mesmo pisada
Trago em mim todas as ilusões
Mas sou o fim de todas paixões...

Dona de alegrias e de tristezas
Eis aqui minhas velas acesas
Meus feitiços e meus pedidos
Sou o caminho dos esquecidos...

Andada e nunca mais lembrada
Eu sou tudo, mas também sou nada
Sou dona de todas estas miragens
Em mim estão todas as paisagens...

Cabe em mim os corpos assassinados
Sou casa de todos que abandonados
Bailado do vento e dança da poeira
O perigo, a seriedade e a besteira...

Andada e nunca mais lembrada
Tão importante, tão desprezada
Trago em mim todas as paixões
Mas sou o fim de todas ilusões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...