domingo, 15 de julho de 2018

Contradictio

Imagem relacionada
faz tempo que não tenho tempo
e o tempo não me dá mais
e agora meu passatempo 
são mergulhos abissais

talvez o interesse não interesse
eu morro me traga os sais
eu xingo como numa prece
vou ser consagrado nos carnavais

meia palavra já é que me basta
são todos estes meus avais
a vida é colorida porém madrasta
tudo em letras miúdas e garrafais

eu sou quase humano meu mano
eu sou nós somos e assim serás
misturando sagrado e profano
nosso candidato é Barrabás

minhas lágrimas são inocentes
são como sintomas vitais
e agora me caem meus dentes
mandaram-me alguns sinais

agora se tornou muito chique
dizer que é moderno cheio de paz
mas se na hora for um trambique
não importa e já tanto faz

sai no tapa religião e ciência
são mais de mil e um espinhais
por favor tenha santa paciência
isso tudo eu já não aguento mais
(Extraído da obra "O Livro do Insólito e do Absurdo" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...