sexta-feira, 20 de julho de 2018

Quase Nada (Canção Desesperada de Um Simples)

foram dias e partiram sem um adeus
quando muito algumas fotos
ou simples impressões visuais

é o que eu tenho agora
e mesmo assim possuo muito medo
do esquecimento me levar

são muitos os ladrões que andam por aí
sobretudo a tal de tristeza
que é exímia mestra em disfarces

eu só gostaria que o tempo não passasse
pois as coisas simples doem tanto
o desespero e eu somos um só

podem rir à vontade do que sinto
o desprezo já não mais me afeta
item tirado desta agenda de restos 

eu não sei fazer frases de efeito
e nem a beleza me encontrou por acaso
mas mistérios estes sim eu tenho e muitos

até o meu dia ainda está dormindo
(muitos dormem para não sonhar)
e simplesmente já não aguento mais...

(Extraído do livro "Muitos Dias Já Passaram" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...