quinta-feira, 12 de julho de 2018

Um Poema Sobre Piano à Quatro Mãos

Imagem relacionada
em tempos em eras passadas
numa sala que não imagino mais
- brincávamos
só sei o dia porque naquele dia
fazia exatamente quatro anos
e nas quatro operações sou bom
eram dias frios aqueles!
e dias tristes também
porque vovó estava doente
eu já havia escutado essa palavra
mas os adultos a escondiam
e talvez fosse um palavrão
aliás, palavrão é uma coisa engraçada
ou a gente fala e tá com raiva
ou diz e acha muito muito engraçado
não iam fazer festa nenhuma
(vó Augusta foi cinco dias depois
naquela caixa escura e grandona)
mas minha tia teve pena
de passar em branco aquele dia
e resolveu que apenas um bolinho
casa estranha pequena 
que nos deixaram presos num berço
e eu já nem era mais um bebê
foi meio difícil sair de lá
mas a curiosidade venceu tudo
e abrimos (eu e Zezé) aquela porta
e olha que coisa bonita!
aquele troço grande e brilhante
sentamos logo naquela cadeira
esse lado (o esquerdo) é meu
esse lado (logicamente) é seu
fomos músicos por uns quinze minutos
mas pena das penas alguém escutou
vieram logo e me tiraram dali
desculpa senhor piano se te desafinei
não mexi em mais nada nada mesmo
nem baguncei a sala de música
pena que não me convidaram pra ser aluno
bem ainda bem que o bolo estava pronto
foi só aquilo mesmo e ainda lembro
dos meus quatro anos Zezé e o piano...

(Extraído do livro "Muitos Dias Já Passaram" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...