quarta-feira, 11 de julho de 2018

Esquecido, Lembrado

Resultado de imagem para oliver twist
Um dia certamente serei esquecido
E nesse dia paradoxalmente serei mais lembrado
Não pelos atos heroicos que fiz
(Não me lembro de ter feito nenhum)
Não pelas tempestades que aplaquei
(Gosto delas! Que venham mais...)
Tão pouco pelas mentiras que posso ter contado
(Foram tantas! Como qualquer um conta)
Mas pelo sóis que pude admirar
Pelas noites qual lobo uivei para a lua
E pelos versos que não fiz mas guardei em mim

Um dia certamente serei lembrado
E nesse dia provavelmente serei mais esquecido
Não pelos detalhes que passaram em branco
(A memória anda falhando das boas)
Não pelas casualidades que aconteceram
(Acontece muita coisa para cada segundo!)
Tão pouco pelas verdades que escondi
(São a minha salvação para o abismo)
Mas pelas estrelas que pude contar
Pelas sinais que pude escrever pelo céu
E pelos versos que não fiz mas guardei em mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...