quinta-feira, 1 de junho de 2023

Seria Engraçado

Seria engraçado se não fosse tragédia grega

E mais ainda se o santo não caísse do altar...

Eu rio de nada, eu rio de tudo,

Eu rio de desespero feito surdo-mudo...


Seria engraçado se a morte fosse motivo de rir

Morre gente todo o tempo não podemos negar...

Eu rio de tudo, eu rio de mim,

Eu rio de coisas feias, das flores do jardim...


Seria engraçado se não fosse com a tua mãe,

Só nós mesmos que a nós é que interessa...

Eu rio de mim, eu dos mais pobres,

Como se fosse repleto de sentimentos nobres...


Seria engraçado se o chifre não fosse o teu,

Te confundiram com outro e te deram porrada...

Eu rios dos mais pobres, rio dos desamparados,

Dos que dormem nas ruas, os abandonados...


Seria engraçado se tivesse alguma graça,

Mas a força das circunstâncias é bem outra...

Eu rio dos desamparados, que não têm nada,

Rio do susto, da queda e daquela topada...


Seria engraçado se além de meras máquinas

Nenhum sofrimento não pudesse nos atingir...

Eu rio dos que não têm nada, que assim viveram,

E nem ao menos, repararam que morreram...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia Gráfica LXXXVI

T U A T R A N Ç A T O D A D A N Ç A T U D O A L C A N Ç A F E R O Z E M A N S A ...............................................................