quinta-feira, 1 de junho de 2023

Batatas Podres

 

Minha cabeça zune de tantos decibéis

Já se acabou toda ternura contida em Manuéis

Eu jogo fora uns versos apenas nos papéis

Essa história é bem velha desde os de-réis...

 

Pra que ganhar essa corrida

Se não temos nem nossa vida?

 

Eu sento a bunda na cadeira desconfortável

Não entendo nada e acho tudo tão formidável

A minha moral é apenas um boletim execrável

Até o mais rico do mundo é apenas um miserável...

 

Pra que toda essa competição

Se nosso prêmio é apenas a exaustão?

 

Todo grão no pilão é esmagado

Eu ando na rua e vivo olhando pro lado

Eu gargalho, mas não acho nada engraçado

Nunca tive noção do que é certo ou errado...

 

Pra que toda essa disputa

Se no final todos perderão a luta?

 

A nossa comida enfim já estragou

Eu perdi toda noção de quem eu sou

O meu pássaro tem asas e nunca voou

Até o que eu amo já me machucou...

 

Pra que essa corrida barata

Se já até apodreceram as batatas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...