sábado, 3 de junho de 2023

Brinquedo em Letras

 

Se eu pudesse escreveria

Sobre a minha miséria, sobre a louça na pia,

Sobre o meu silêncio, sobre a vida vazia,

Sobre o que acreditar, do que acreditaria,

Sobre céu, sobre mar, da caveira que ria

 

Se eu pudesse escreveria

Sobre o filtro solar, sobre minha hipocrisia,

Sobre o fim do guaraná, o começo da folia,

Sobre aquele popstar, sobre a festa na Bahia,

Sobre meu torto olhar e a febre que bulia

 

Se eu pudesse escreveria

Sobre tudo que não tive, sobre tudo que teria,

Sobre o que não vive, o que sobreviveria,

Sobre a paixão que chegou, o amor que viria,

Sobre a máquina e a sua avaria

 

Se eu pudesse escreveria

Sobre essas rimas repetidas, assim insistiria,

Sobre o lago que não havia, o poço que existia,

Sobre o que deu errado, o que não acertaria,

Sobre essas tais coisas, talvez um dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...