domingo, 18 de junho de 2023

No Problem


Ela fuma um cigarro despreocupadamente. Carrega sua vítima entre os dentes. Apesar de triste parece tão contente. Tudo nesse mundo é aparente. O perto e o ausente. O que não liga e o que sente. O preocupado e o indiferente. Vamos enterrar nossos parentes. Há muito o que sobra e muito carente. Palmas para o são e vaias para o doente. Menina bonita e imprevidente. Não me espere pois sigo em frente...
No problem, porra, no problem!
Eu durmo meu sono maltratado. Esqueço o certo e o errado. Deito na cama e viro de lado. Eu e a morte - encontro marcado. Combinamos de dançar um xaxado. Isso depois de estar embriagado. Fico quase enloucado. Na lua cheia estou transformado. Melhor ser assim do que ser gado. O teu olhar me deixou muito excitado. Juro que eu não fui o culpado...
No problem, porra, no problem!
Tudo na vida terá algum final. Cada notícia é assim sensacional. A nossa vergonha agora é global. Meu mundo é ali no meu quintal. Está tudo bem porque está tudo mal. Qualquer manhã dessas eu faço o meu luau. Vamos fazer uma missa no meio do carnaval. O nosso desespero é em número, gênero e grau. Eu sou apenas mais um marginal. O bobo da corte quer o seu mingau. As nuvens não são de metal. Escrever versos é fundamental...
No problem, porra, no problem!
Como preciso de qualquer carinho. Prefiro a rosa e não o espinho. Dispenso as pedras que estão no caminho. Melhor é seu cabelo em desalinho. Não sei nenhum segredo pois não sou adivinho. Quero apenas um golinho. Pode ser cerveja ou vinho. E aquela minha cor azul-marinho. Frases de efeito ali no cantinho. Fica tudo tão bonitinho. Acabemos com todo esse burburinho. Pode chamar atenção do vizinho...
No problem, porra, no problem!
Eu fumo um cigarro desesperadamente. Carrego minha alma entrementes. Apesar de tudo ando tão doente. Tudo nesse mundo parece tão descontente. O sábio e o demente. O que tem muito e o carente. O que foi e o que ainda é gente. Vamos arrancar nossos dentes. O muito que cobra e o inadimplente. Vaias para o mendigo e palmas para o emergente. Menino bonito e inconsequente. Não me siga pois sou incoerente...
No problem, porra, no problem!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...