segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Cega Poesia

 


Quanto mais vejo, menos enxergo

Sobretudo nos dias mais claros

Não entendo a maldade e me cego

São momentos de alegria tão raros


Faço versos, todos eles sem ensejo

Alguma graça neles haverá?

Só sei das coisas que desejo

E esse meu sol que se apagará


Quantos mais vejo, menos percebo

Mais ainda o que forço a vista

Quanto mais sede, menos bebo

Desejos meus naquela velha revista


Faço versos, todos eles tão feios

Por que são assim tão vulgares?

Já tentei usando todos os meios

Que se dispersassem pelos ares


Quanto mais vejo, menos diviso

Sobretudo na claridade do dia

Não preciso da luz, não preciso

Minha vida é só monotonia


Quanto mais vejo, menos enxergo

Sobretudo nos dias mais claros

Não entendo a maldade e me cego

São momentos de alegria tão raros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...