sábado, 27 de agosto de 2022

E Ainda Vivem...



Eu me esqueci de certos gostos,
Sobretudo do gosto doce,
Restam-me salgados, amargos, azedos,
É muita covardia, três contra um...
Mesmo assim e sempre
Os que eu comia feliz na calçada
Em tempos mais do que infindos
Sustentam essa alma com fome...

Já não me lembro de certos brinquedos,
Uns já foram quebrados fazem anos,
Outros o tempo engoliu um a um,
Mas ainda estão aqui comigo...
A memória não ajuda muito,
Estão todos na mesma caixa de papelão
Esperando a hora do menino brincar
Mesmo que continue solitário...

Muitos amigos foram dormir
O sono que terei certamente um dia,
Olhando sem olhar para o alto,
Num niilismo que nem sei se possível...
Mesmo assim, cada choro e cada riso
Estarão sempre andando comigo
Nesse caminho chamado existência
Grão de poeira entre as estrelas...

Eu esqueci de certos gostos,
Esqueci até de mim num dia destes,
Não tive sequer um pouco de saudade,
Talvez fosse o melhor para ser feito...
Ando tranquilo neste meu cemitério
Sem medo de fantasma algum,
Eu tenho junto comigo vários mortos
E todos eles ainda vivem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...