terça-feira, 23 de agosto de 2022

Divagações Insanas de Um Velho Poeta

Pode ser, não é, poderia...

Sonhos entrededos quais mosquitos

Veja só que beleza!

O poeta mascando fantasias

Apenas chicletes...

Bu! Fama pré-moldada

Com fuças de sonhador intelectual.

A realidade abomina o certo

E o errado também...

Eu não entendo meu tempo

E nem quero...

Os carrosséis ainda podem girar

Os pontos finais acabaram-se...

Tua nudez me é mais importante

Do que mil descobertas arqueológicas...

O urso-panda acabou de fazer caretas

E mostrar o dedo do meio...

Que violência mais fofinha!

Posso perguntar?

Onde estão os chiliques vitorianos

Das putas-donzelas de família?

O nosso progresso acabou de acabar...

Ordem e retrocesso! Isso sim...

A braba acabou braba demais!

Eu rio de tudo, sobretudo de mim...

É o samba-enredo xingando a mãe do guarda

E a primeira cachaça pro santo.

Vamos para a fila dos ossos?

Tem gato na tuba? Ou agora é na tumba?

Escavo velhos mitos com as unhas

E a manicura diz que não tenho cura...

As semanas agora começam nas sextas

E se suicidam aos domingos...

Espero morrer um dia depois!

Dançando com a GP mais bonita

Que a minha carteira suportar...

Macacos não me mordam!

Eu já mordo a língua sempre

Por conta de indignações certeiras...

Marina ficou com cara de lua!

Eu gosto tanto de gostar tanto...

Pode ser, não é, poderia...


(Extraído do livro "Insano" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...