quinta-feira, 25 de agosto de 2022

E O Desencanto Dispensa Maquiagem


 Eu tenho muitas saudades 

E como essas saudades me atingem

Como fosse um tiro certeiro

Que atingiu o meu coração

Mesmo que seja um lugar-comum

As tristezas são lugares-comuns

A solidão não se enfeita

O desencanto dispensa maquiagem

Eu tenho vontade de ir embora

Mesmo tendo medo 

De que o nada possa existir

Mais do que eu possa imaginar

E tenho medo da solidão

Seja de que forma ela seja

Fico imaginando um silêncio 

De um enterro sem ninguém

Os coveiros apenas têm pressa

É mais um trocado que ganharão

Eu não chorarei mais contigo

Como naqueles dias de caverna

Onde estarás agora?

Drogada? Bêbada? Louca?

Ou por baixo de um canalha?

Eu não rirei mais contigo

Como naqueles dias sem dia

Onde nem o teto era de estrelas

Mais parecido era com um túmulo

O túmulo do eu-vivente

Mais parecido com um eu-morrente

Eu tenho muitas saudades

E seria tão bom se elas me encantassem

Mas o desencanto dispensa maquiagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...