sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Apenas Isso...

Sem som, sem movimento,

apenas o som da solidão

e a imobilidade da alma...


O próprio vento tem preguiça

de correr noite adentro

para encontrar o seu amor

que afinal nunca teve...


Sem água, sem fogo,

apenas a certeza da incerteza

o maniqueísmo morreu...


Toda procura se perde

e até alguns dos labirintos

gritam pedindo socorro

sem ouvir resposta alguma...


Sem comida, sem abrigo,

quem tem nem liga

e o cinismo impera...


Cada segundo uma parede cai

e os sonhos de volatizam

mesmo quando descobrimos

que até a dor vale a pena...


Sem razão, sem argumento,

é hora de calar a boca

e engolir tudo calado...


Eu uni minhas pobres mãos

como se estivesse orando

mas cada pedido meu

encontrou apenas surdez...


Sem história, sem memória,

apenas estas sujas ruas

onde cenas acontecem...


O verde se tornou em luto

e a minha pobre vulgaridade

foi talvez a única

a não rir da minha cara suja...


Sem som, sem movimento,

apenas o som do desespero

que vem me engolir a alma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia Gráfica LXXXVI

T U A T R A N Ç A T O D A D A N Ç A T U D O A L C A N Ç A F E R O Z E M A N S A ...............................................................