quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Velho Filme Legendado


 Não se preocupe, ó meu amor, há fatos inevitáveis, não são tão ruins como possam parecer e não tão bons como às vezes forçamos a barra achando que são...


A vida é um velho filme legendado,

tudo passou, tudo está acabado,

repete o filme, não queremos mais,

estão acabados os nossos carnavais...


Ali tinha um velho cinema, minha querida, acho que mais velho do que eu e hoje é apenas uma loja onde algumas ilusões também são vendidas...


A vida é um rolo de filme empoeirado,

está ali num canto abandonado,

estão registrados nele antigos festivais,

vários sóis, ondas perdidas no cais...


As cadeiras da plateia estão vazias, minha linda, não há mais matinês, tudo se acabou, todas as pessoas acabaram indo embora...


O nosso herói já está aposentado,

tudo que era para dar certo, deu errado,

as covardias agora são mais que normais,

não importam mais esses temporais...


Acabou a pipoca, as balas acabaram também, minha menina, talvez na semana tenha outro filme, se o cinema não acaba de vez...


Foi apenas um velho filme legendado,

cada destino está assim marcado,

quem sabe amanhã tem mais?

Que comecem outros novos festivais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...