sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Poema Solto



Vai embora meu poema
Não fiques preso em mim
Com a cabeça baixa
Triste por nada poder dizer...
Procura alguns céus vadios
Feito alguns passarinhos
Canta a mais bela canção
Que a tua alma poder compor...
Aproveita meu descuido
(Esqueci de propósito
A porta da gaiola aberta...)
E foge de uma vez...
Prometo não te procurar
Meus pés não me obedecem
E agora eu estou enjaulado
Mais que uma fera perigosa...
Vai embora meu poema
Vai logo vai de vez
Não deixe para amanhã
O que podes fazer hoje...
Uma nova festa te espera
Uma nova fogueira acendeu
O tempo todo agora é teu
E a eternidade simples detalhe...
Precisas de novas aventuras
Novas terras e novos mares
Seria pura maldade minha
Deixares presa em meu tédio...
Os poemas são mais vivos
Que nós pobre homens
E precisam de novas danças
E de novos cantos ainda...
Vai embora meu poema
Não fiques preso em mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...