quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Eu Quase Tenho Certeza

Imagem relacionada
Eu quase tenho certeza
que os olhos falam mais que a boca
porque só eles podem entender
a linguagem do amor 
e o poder da ternura...

Eu quase tenho certeza
que vida e morte são igualmente boas
porque cada uma delas 
cumpre a sua parte da história
e andam de braços dados...

Eu quase tenho certeza
que não existem tamanhos para as coisas
são iguais flores e estrelas
aquelas para enfeitar o dia
e estas para nos guiar pelas noites...

Eu quase tenho certeza
que o amor mesmo quando nos machuca
possui a melhor das intenções
sem ele não há existência
e a alma corre perigo de morrer...

Eu quase tenho certeza
que a poesia nos aproxima do infinito
porque sonhar é o nosso maior dom
que o tempo não pode consumir
nem os ladrões podem nos roubar...

Eu quase tenho certeza
que um dia as correntes serão quebradas
que os velhos erros serão consertados
e haverá a maior de todas as festas
porque todos terão seu lugar sob o sol...

Eu quase tenho certeza
que apesar de todas as lágrimas que chorei
de todos caminhos malvados que passei
de todos espinhos e todas pedras que feriram
a esperança teima e continua aqui...

Eu quase tenho certeza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...