sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Alguns Poemetos Sem Nome - Número 1


Imagem relacionadaBreve bruma
Leve pluma
Por terras onde andei
Nem mais sei
Em todos lugares distantes
Aqueles perdidos instantes
Que te amei...

.........................

Quando o menino olhou no espelho
Ele apenas chorou
Quando viu não era mais dia
Ele também chorou
E a cabeça girou feito carrossel
Continuou chorando
Está sozinho dentro do quarto
Ninguém ouve seu choro
Só as paredes silenciosas
São testemunhas de sua aflição

.............................

Eu queria ser herói do dia!
Juro que queria!
E matar muitos dragões
Com minha alegria!
Galopar entre nuvens possantes
Como eu queria!
Só que a vida essa ingrata
Me pede pra deixar pra outro dia...

..................................


- Você é muito chato!
- E você é muito boba!
- Sabe por que você é chato?
- Fala aí...
- Você fica me olhando um tempão sem falar nada...
- Viu? Você é boba mesmo!
- Por que?
- O amor é mais fácil pra se dizer com os olhos...

...................................

Li um dia desses numa placa:
Precisa-se:
De quem tenha muita saudade.
Tenho que lembrar onde foi.
Tenho uma vaga garantida
Naquela firma...

...........................................

Um passarinho para o céu é suficiente
De dois pode nascer o amor
Três: Pode ser que haja muito riso
Quatro ou mais:
Nossa orquestra sinfônica está pronta.

.............................................

Sou alguém cheio de compromissos:
- Dar bom dia ao dia todas as manhãs,
- Olhar o sol todas as vezes que puder,
- Doer de ternura até não poder mais,
- Rir de alguma coisa engraçada de ontem,
- Esperar alguma estrela nova no céu,
- Esquecer minha dor por um momento,
- Fazer caretas solenes no espelho,
- Escrever milhares de versos sem propósito algum,
- Sentir saudades demais dela
Mesmo se a vi faz um minuto...
Viu? Sou alguém muito atarefado...

...............................................

guerra na terra
guerra aterra
guerra serra
guerra berra
guerra encerra

.................................................



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...