sábado, 22 de setembro de 2018

Um Poema de Simples Primavera

Resultado de imagem para moça com rosas
Tudo é simples, meu amor, tudo tão simples,
Por isso não se desespere com as coisas do mundo,
As coisas acontecem quando menos esperamos,
O dia pode morrer em um só segundo...

Por isso, aproveite enquanto existe o tempo,
A vida nos sorri e a morte ainda não apavora,
Aproveita que vem chegando a primavera,
Colhe as flores que puder, está na hora...

Enfeita os teus cabelos, sorri para o espelho,
Ele irá te corresponder, também será risonho,
Não espere as rugas que um dia elas virão,
Elas irão entristecer todo o teu mais caro sonho...

Não me pergunte, me amor, o nome das flores,
Isso é coisa para quem entende, eu não entendo,
Eu nunca entendi, só sei que à todas sempre amei,
Mas és tu a mais linda flor que aqui estou vendo...

Guarda aí algumas delas, se assim puderes,
Tu conheces um jeito delas o tempo não destruir,
Nunca se sabe quando delas vais precisar
Para as colocar em meu leito quando for dormir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...