domingo, 16 de setembro de 2018

Teoria do Quando Em Último Desespero

Resultado de imagem para adolescente  chorando
Quando descobri já era tarde. Tarde demais. Eu fui mais um covarde. Pra alguma coisa. Meus temporais. E o caminho já não importava aonde ia dar. Porque os tristes serão sempre assim. Hão de chorar por qualquer motivo ou por motivo algum...
O que nos resta fazer é rir e rir muito. Dos desenhos que o acaso faz na vida ou entre as nuvens. Não escolhamos o palco que estreará a nossa peça. Os passatempos não são apenas divinos. Humanos também são...
Quando descobri já era passado. Passado então. Não era mais um desesperado. Desesperado era o meu coração. E os relógios repetem as mesmas preces por nossos mortos. Não sabemos exatamente o que é vida ou o que é morte. Há muitas coisas para se descobrir na agenda do impossível...
O que nos resta é cantar e cantar muito. Nossa voz ficará rouca e pouco nos importa. Se esquecemos as letras é o de menos. Até a nossa solidão será solidária conosco. E as paredes mudas serão nosso grande coro...
Quando descobri já era impossível. Impossível amor. E apenas esperei impassível. Que um dia passasse a minha dor. Esqueci apenas que as cicatrizes chegam para ficar. Que o dia seguinte não traz o alívio. O dia seguinte é apenas o que é. A continuação de um drama que já nasceu. Um filho que não teve culpa das dores do nosso parto...
O que nós resta é dançar e dançar muito. Zombando de todas as maldades que tentam nos alcançar. Das guerras que por si só se acabarão. Batam com a cara na parede senhores. As minhas ilusões são mais possíveis que as suas...
Quando descobri já tinha passado. O desfile na rua. Quem me dera ter sonhado. Você toda nua. E agora nesse meu canto quieto fico e assim ficarei. Passe logo todo o meu infinito de solidão. Que a terra coma minhas pobres carnes sem esquecer de roer os ossos. Não ligo. Já descobri a eternidade dentro de mim...
O que nós é o que resta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...