sábado, 15 de setembro de 2018

Da Natureza do Tamanho

Imagem relacionada
Grandes coisas, pequenas coisas,
o nada com partes iguais,
uma estrela é apenas uma luz,
dois vaga-lumes são mais...

Certas mentiras, ora contadas,
parecem assim sensacionais,
o vento leve de uma brisa,
é tal qual os temporais...

Um gesto pequeno, um carinho,
acaba a guerra, vem a paz,
mesmo estando tão só,
são meus todos os quintais...

Todo o tempo que há no mundo,
todas as ondas no cais,
os barcos que um dia partiram,
um dia que não volta atrás...

Teus beijos e teus afagos
me parecem que profissionais,
eu vejo todas as cores,
sobretudo o cinza e o lilás...

Grandes coisas, pequenas coisas,
alguns amores são tão gerais,
eu um dia fui tão pequeno,
mas hoje em dia nem isso sou mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...