sábado, 22 de setembro de 2018

Sobre Flores

Resultado de imagem para flores murchas
Que o meu silêncio seja o maior gesto,
o meu maior canto, seja o meu protesto
das tristezas que andam por aí, pela vida,
eu as trouxe quando vim e na despedida...

Quando era nada e quando nada sabia,
quando era criança e chorava e sorria,
tempo em que me as lembro desenhadas,
sem ter nome, cobrindo minhas estradas...

Quando era moço e também nada sabia,
mas a escuridão alcançava o meu dia,
não me importava o espinho e a sua dor,
queria enfeitar os teus cabelos, meu amor...

Quando era homem e pensei que sabia
e minh'alma antes cheia estava assim vazia,
ainda tive algum tempo para poder olhar
o encanto que deixei, mas que estava lá...

Agora que sou velho e mais nada saberia,
o tempo todo já se passou e tudo entendia,
tragam elas, tragam-me todas elas então,
as que possam enfeitar essa minha exaustão...

Que o meu silêncio seja o singelo gesto,
o meu maior canto, meu grito, meu protesto,
das tristezas que andam por aí, pela vida,
trouxe esses versos para minha despedida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...