quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Cara

Imagem relacionada
A minha, a sua, a que mais se pode ter,
A que eu levo dias e dias sem ver,
A nua, a rua, a que você tem meu bebê

A poesia se esvaindo em sangue,
A rima indo por aí tão desvairada,
Cara de céu, de inferno, de mangue,
Cara suja, real, mentira mais deslavada

A minha, a sua, até talvez aquela nossa,
Conhecida ou a quem interessar possa,
Maluca, doida, varrida, séria, pura troça

Os versos enrolados feito um novelo,
A transformação do novelo em novela,
Ouça meu grito, escute o meu apelo,
Acabe com esse tiroteio na favela

A minha, a sua, a cara de todo mundo,
O riso tão raso, vira choro num segundo,
Eu amo, eu caso, deixo de ser vagabundo

Longe de mim, manhã feia e desgarrada,
Escrevo alguma coisa nesse meu cativeiro,
Nem se devo escrever até mais nada,
Minha cara bonita de qualquer fevereiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...