quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Quintal

Resultado de imagem para foto de quintal de casa antiga
Quintal, expressão mística
dos pequenos corações que éramos
antes da grande tempestade!

Território de puras aventuras
com muitos dias de muitos sóis
e de algumas chuvas amigas!

Desfile de bandeiras no varal
de jardins mais que floridos
de muitos pedaços que ficaram!

Todas as vezes que me lembro de ti
um nó se faz em minha garganta
e é dado o sinal de quando chorar!

Pés de coqueiro, minha laranjeira,
meus cães, meus gatos, meus passarinhos
muitas e muitas coisas tão boas!

Perdido estou agora e para sempre
na escuridão que envolve os mortos
e olha que ainda nem mesmo parti!

O barulho da carro que eu ia ver
pegar as compras que meu pai trazia
e os sorvetes que tanto gostava!

Quintal, universo místico e mágico
levaram embora o meu coração
e até hoje desconheço qualquer outra coisa...

(Extraído do livro "Muitos Dias Já Passaram" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...