sábado, 24 de agosto de 2024

Onde Está Eu?

Onde está eu?

Me achei na luz ou me perdi no breu?


O mundo é uma grande feira livre

Só pode morrer quem vive...

O sonhador só consegue respirar poesia

Acho que nunca fui na Bahia...

Acho que ando assim meio que diferente

Na dúvida entre bicho e gente...


Onde está eu?

A semente brotou ou a flor que morreu?


O destino é a maior de todas as piadas

Nós não entendemos nada...

Os espinhos não são como fossem tiros

Eu que escolho quando me firo...

Eu que vou idolatrando o meu espelho

E vou rezando de joelhos...


Onde está eu?

Eu sou do amor ou o amor é meu?


Estou aprendendo a andar no labirinto

Agora é puro instinto...

Faltou cera para fazer as minhas asas

E pés para andar nas brasas...

Eu quero ficar por aqui para sempre

A porta abriu - entre...


Onde está eu?

Eu tenho juízo ou meu juízo se perdeu?...


(Extraído do livro "Espelho de Narciso" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E O Poeta Morre...

E o poeta morre... Quando a palavra falha Quando corre da batalha Quando beija o fio da navalha... Sei que morrer também é ofício Mas então ...