domingo, 9 de fevereiro de 2020

Réquiem para Um Idiota

Resultado de imagem para menino no caixão
Cansei...
podem fazer todos os preparativos 
que a praxe pede...
Um caixão vagabundo
daqueles que podem desmontar
se levarem pelas alças,
umas flores já quase murchas
que vendem mais barato,
uma garrafa de cachaça
para os pinguços de plantão...
Não se esqueçam
de anotar o número da cova
pra jogarem amanhã
a milhar que pode dar na cabeça...
É melhor se chover na hora,
isso espanta mais um pouco
as moscas que compareçam
na patética cerimônia...
Permanecerei em silêncio
(pelo menos essa vez)
e não farei mais as piadas 
tão sem graça 
que costumava fazer
até nas horas mais impróprias...
Não lamentem,
eu também se pudesse agora
não lamentaria
as merdas que fiz,
foram as únicas que pude fazer,
levo-as todas comigo
e ninguém tem culpa...
Meus sonhos não têm culpa
se eu os sonhei e não os realizei...
Todas que amei não tiveram culpa
de não amarem alguém assim...
Minhas feridas apenas cumpriram
o papel para que foram criadas...
Não se preocupem,
não sinto a fome que tantas vezes senti,
nem a solidão que tantas vezes me afligiu,
agora isso não importa mais...
Não preciso mais de canções novas ou velhas,
nem barulho de choro ou de riso disfarçado...
Não levo mais nada,
não fiz muitas ações boas para ir ao céu,
nem fui tão culpado para ganhar um inferno,
se não existe purgatório, então ferrou...
Não me lamento do que fiz, 
sou um mesmo canalha nesse exato momento
e isso não tem como evitar...
Cansei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...