sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

É Apenas Isso

Resultado de imagem para menino nu
É apenas isso...
as paredes nunca caem
mas nem sempre protegem
oprimir pode ser sua maior função...
a realidade dá pulos como
um macaco que enlouqueceu
quebrando todas as nossas louças...
os sonhos saem correndo
porque a porta estava aberta
e acabam sumindo no meio da rua...
o amor acorda de mau humor
e nem nos cumprimenta 
e nos magoa sem perceber tal...
os homens continuam sua reza
e esquecerem do que pediram
e quando são atendidos jogam fora...
o tempo pode ser bem precioso
mas quem disse que quero
ganhar tal preciosidade agora?
eu não assinei contrato
com a tristeza e nem assinarei
já tenho o suficiente para cada hoje...
os ventos vêm e os ventos vão
mas não tenho tido ultimamente
nenhuma notícia sobre mim mesmo...
há uma floresta em cada canto
e nesse jogo de gato e rato
esqueceram de dizer quem somos...
meu peito se encontra apertado
mas a paixão não tem pena alguma
do mais infeliz dos moribundos...
toda inversão pode até ser boa
quando não há solução alguma
para os mais simples problemas...
não rimos mais das anedotas
mas funerais não dão mais medo
os rios agora correm para longe do mar...
desculpe se abuso de contradições
não há outro meio de entender
os fios que estão fora da meada...
É apenas isso...

(Extraído do livro "Eu Não Disse Que Era Poeira?" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...