sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Quero Ser Humano


Eu quero ser humano
Mesmo que o preço seja alto
E custe muitas decepções
Mesmo que tenha que produzir amor
Até que caia de exaustão
Ou que a tristeza me ataque todo tempo
Mesmo que tenha que produzir esperança
E falte até fôlego para respirar
Mesmo que o tempo saia andando
E nem tenha mais tempo de o alcançar
Eu quero ser humano
Cheio de erros de faltas e de carências
Numa guerra constante travada silenciosamente
Contra mim mesmo
Quero rir ou chorar o tempo todo
Dependendo de onde vá a maré
Quero dançar mesmo que não saiba
Mesmo que desconheça todos os passos
E mesmo ainda que me faltem os pés
Quero achar graça da minha raiva
Quero olhar fixo para meus desenganos
E tirar algum proveito deles
Os erros e acertos serão igualmente filhos
Que alguma coisa me ensinarão
Quer ser humano como um anjo ou um demônio
E usar suas asas pra poder voar
Quero ser triste às vezes como um palhaço
E alegre como um rio que não pára de correr
Quero tirar coelhos da cartola 
Pra minha própria surpresa
E estalar os dedos fazendo minhas próprias estrelas
Quero ser humano e dizer bom dia
Aos rostos que nunca vi
Repartir o pão mesmo que isso signifique menos
Porque algumas faltas pode até ser mais
Não quero ser grande nem famoso
Nem ser poderoso ou mais inteligente
Mas quero ser como o passarinho que canta ao sol
Quero ser humano sem truques ou maquiagens
Ser humano sem ter que me pesar nos bolsos
Sem que para isso tenha que modificar versos
Pra que tenham rimas ou métrica perfeitas
Humano todos os dias louco e comum
E como todo humano um dia fechar os olhos
E descobriu que uma luz se apagou e outra acendeu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...