segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

A Verdadeira História do Nada



Eis que pense. E que fale. E no falar não diga nada. É assim. As nuvens sobrevoando nossas mentes como o que mais há. Somos nós e na verdade não somos. E a menina inconsequente é somente outra história que conhecemos. Apenas isso. As janelas têm vidros quebrados e sol e poeira invadem. Nada um dia restará. Quando muito amargas e sujas lembranças. E um monstro da lagoa que agora posa para turistas. É por foto que cobramos. Fatos inimagináveis que temos que ver. Está lançada a sorte. A moeda tem que rodopiar pelo ar. Eu não posso achar nada. Acabou de acabar. Um cincosalamão é impresso na testa ou em outra carne. Somos marcados pelo resto de nossas eternidades. Quero o temporal que você me prometeu. Quero as verdades fatiadas com molho da casa. E as mentiras mais deslavadas possíveis. É um sono pesado. Isso sim. E a boca cansada de copos e pesada de tantos enganos. O carrasco corta sua própria cabeça. Vamos enganar ao enganador. Não há beleza alguma em canto algum em momento algum. E frases bem construídas cortam que nem navalhas. Eu vou colocar Deus escrito no meu braço. E nem vai doer tanto. Estamos plenamente plenos da plenitude plena. Tanto a que enche. Como a que esvazia. Não consulte o relógio. Acabou teu valor de mercado. Não consulte a agenda. Os programas irão definhando como plantas sem água com sol ou com lua. Cara de lua. Cara de tacho. Cara de pau. Queremos apitos pra dançar naquela fogueira. Só naquele e nunca em outra. Queremos aquele elixir e só aquele. Que gosto tem e pra quê que é e o que ele faz pouco importa. Nem sempre os que estão deitados são os que morreram. Às vezes não. Eu mesmo já fui ao meu enterro várias vezes e gostei de repetir a dose. A foto ficou boa. A mágoa aumentou como se numa aula de matemática. Nunca queira fazer as contas comigo. A perda poder ser maior que o ganho. Onde está e onde estamos. Móveis velhos e mal cuidados. Roupas ridículas pra mostrar o que menos devia. Capriche na maquiagem. Mantenha sua boca ocupada. Mantenha sua mente entorpecida. Pela primeira porcaria que estiver pela frente. Fique achando que existem amigos. E que são engraçadas as piadas repetidas eternamente. Nem eu e nem você. O jogo só empata e quando muito. Os jogadores sempre se enganam bem que se diga. E as meninas das meninas das meninas das meninas são apenas espantalhos. E nem um encanto poderá inverter essa situação. É bobice e é bobagem e é bobeira. Cegos aos montes andam pelo mundo e recusam qualquer ajuda. Eu também me enquadro nisso. E não quero que minha verdadeira natureza lhe mate. Quando muito usarei teus olhos como brincos de efeito. Sem nenhum rancor. Cada centavo é sagrado e a oportunidade é única. Até logo e até já. Dispenso apresentações e biscoitinhos caseiros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...