quinta-feira, 31 de maio de 2018

Me De Cá A Tristeza

Resultado de imagem para menino de armadura
Devolvo-te a esperança,
Podes ficar com ela...
A fera não é mansa
E a vida não é bela...

Tome lá meus brinquedos
Alguns estão quebrados...
Não são apenas medos
São sonhos errados....

Fica com meu sorriso
Com a luz do meu dia...
A morte vem sem aviso
Era tudo que não queria...

Não tenho eu mais porto
Não tenho mais motivo...
Pois afinal estou morto,
Mais morto do que vivo...

Continua com teu canto,
Talvez esse mais dure...
Talvez exista encanto
E ele mesmo te cure...

Devolva-me o desespero,
Minha saudade é bela...
Tristeza me deu esmero,
Quem me deu foi ela...

(Para Miguel Guerreiro, poeta lusitano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...