terça-feira, 29 de maio de 2018

Quase Flores

Resultado de imagem para turma da pelúcia sepetiba
quase flores andando em bando
por entre tantas ruas mais que normais
e meus olhos que antes nada viam
seguindo os rastros mais evidentes possíveis
enchi de cores meus tristes pensamentos
e quase fiz alguns versos mais bonitos
lamento muito que já era tarde
e a possibilidade dos números é coisa perigosa
eu sou apenas alguém que estava lá
e testemunhei a atrocidade dos detalhes
não queria que fosse desse jeito
mas as correntezas correm para onde vão
e o inevitável cumpre religiosamente 
as tarefas escolares por boas notas
os cantos são os mesmo e indistinguíveis 
sejam entre grades ou entre os galhos
assim é o bem e o mal depende de ângulos
e somos os convidados de honra
para assistir novas tragédias nem sempre gregas
eu queria poder contar histórias novas
mas não me acreditariam como sempre fazem
deixem-me então dormir profundamente
como quem mergulhou em escuras águas
até o meu medo já está esgotado
e assim caminho até para lugar algum
quase flores andando em bando
quisera eu ter pelo menos uma delas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...