quarta-feira, 2 de maio de 2018

O Que

Imagem relacionada
o que fui o que sou o que era
a transcendência vazia sem primavera

morto sem deixar vestígios
atravessei à nado todos os Estígios
comi sofrego todos os prestígios

o que fui o que sou o que era
nem toda bola é realmente uma esfera

voei com as aves em bando
talvez o doente vá melhorando
é a nossa eterna dúvida do quando

o que fui o que sou o que era
inda ontem meu jantar foi a quimera

ainda não cresci não sou um galalau
é como sair correrendo com perna de pau
é eu que escolho não me leve à mal

o que fui o que sou o que era
perdi um minuto então já era

sou tão atual como qualquer antiguidade
já me perdi na mata do centro da cidade
pode pular no abismo tenha a bondade

o que fui o que sou o que era
nem sempre a nossa verdade é vera

vamos preparar uma cama de espinhos
Dom Quixote não gosta mais de moinhos
a minha imaginação tem lá seus desalinhos

o que fui o que sou o que era
tomemos cuidado com o olho de Thundera

isso é apenas mais caso de jurisprudência
por favor seu doutor tenha santa paciência
eu até hoje não decidi qual a minha indecência

o que fui o que sou o que era
é tanta vulgaridade que parece fera...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...