sábado, 19 de maio de 2018

Meu Canto de Silêncio

Resultado de imagem para menino de luto
Escuta pelo menos uma vez, meu amor
esse meu canto feito apenas de silêncio...
eu dispensei dele todas as minhas palavras
porque todas aqui estão no dicionário
não poderiam expressar o que sinto agora...

A saudade dói dentro do peito feito bala perdida
mesmo que não houvesse nenhum tiroteio...
eu acabei sentando num banco de uma praça
e de tão triste que estava nem vi o tempo
e nem ao menos as pessoas que passavam...

Escuta pelo menos uma vez, meu amor
esse meu canto feito apenas de silêncio...
eu não quis instrumento algum para acompanhá-lo
talvez as matracas de uma semana santa antiga
fosse o barulho mais do que indicado...

A saudade dói dentro do peito feito faca enferrujada
com a lâmina quebrando lá por dentro...
quando menos esperamos a alegria vai embora
a felicidade tem outros compromissos urgentes
e só nos resta a pintura de feias naturezas-mortas...

Escuta pelo menos uma vez, meu amor
esse meu canto feito apenas de silêncio...
eu dispensei dele todas as minhas palavras
pois nem saberia mais o que poder dizer
e meus olhos reclamam a sua vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...