terça-feira, 10 de outubro de 2023

Umas Transformações

Um dia devo ter sido nuvem

até que líquido me transformei

e caí lá do alto tornando-me - chão...


Não era anjo (certeza tenho disso)...


Num momento impreciso qualquer

saí pela rua e deu vontade de dançar

e era uma vontade tão forte - me fiz louco...


O meu riso ocupava todo espaço em volta...


Engoli rapidamente as cores do dia

para que não escapasse nenhuma delas

e quando acabei percebendo - era flor...


Invadi olhos mortos para lhes dar vida...


Tornei-me um velho e feio camaleão

mas agora ninguém mais me persegue

e caço a minha presa favorita - a poesia...


Acariciei as pedras do caminho e elas a mim...


Juntei todos os meus enigmas possíveis

no grande e velho baú de minha memória

com um pedaço de lua cheia - virei lobo...


Um sino avisará finalmente minha ida?...


Um dia devo ter sido fogo

até que caiu água sobre mim

e dali em diante fui o que sou - cinza...


(Extraído do livro "Escola de Mortos" de autoria de Carlinhos de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...