terça-feira, 24 de outubro de 2023

Natura Humana

Vivemos livres em celas

Ligamos a TV com a alma na boca

A mentira sabe nos manipular

Vamos enganar a quem?

Somos malvados na bondade

A apatia enfim contaminou-me

Todo som acaba me assustando

Dou a volta no quarteirão?

Entre nuvens minha esperança

Entre ardis minha sobrevivência

Pensar se torna perigoso

Sou gato de rua ou um cão?

Maldita proprietária do sacolão

Maldita frustação dos meus sonhos

Acho que ainda sou humano

Escrevo versos ou me debato?

Bati o martelo em meu dedo

Xinguei tudo o que conhecia

Perdi meu tempo tentando aproveitar

Como sou bobo se não há corte?

Dei um chute no rabo da ternura

Bebi tanta água até afogar-me

Não decifrei nenhum enigma

Chegar em segundo lugar é perder?

Como gosto de passar ridículo

Minha ambição é minha cruz

Tenho medo do que é inevitável

Banquete biológico ou alma imortal?

Minha estética é firma falida

A Caverna de Platão nunca sumiu

Engasgo em minhas palavras

Isso é covardia ou autodefesa?

Vivemos livres em jaulas

Os lobos sempre jantam outros

A mentira nos apadrinhou

Vamos enganar a quem?...


(Extraído do livro "Escola de Mortos" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...