terça-feira, 17 de outubro de 2023

É Rodopio

De qual cor escolherei a rosa,

Para qual santo farei a reza,

Qual o milagre vou fazer,

Que dia vai ser o feriado,

Qual calamidade vai acontecer,

Qual o maior espetáculo da terra?


Um grande carrossel na nossa alma,

Uma ciranda interminável tão bonita,

Uma roda-gigante cheia de luzes...


Qual a fantasia usarei no carnaval,

Qual máscara esconderá meu mal,

Que desculpe darei para meu atraso,

Que remédio tomarei para a dor,

Que perdão darei aos meus pecados,

Qual é a hora que me erguerei para o dia?


Um pião rodando contente no chão,

Um redemoinho levantando folhas,

Uma ideia não saindo da cabeça...


Qual delas darei o meu amor,

Em que lua irei me transformar,

Em que oceano navegarei à deriva,

Em que castelo arrastarei correntes,

Que espelho confessarei segredos,

Em que terras andarei por último?


Um andar de ponteiros no relógio,

Um planeta em volta da estrela,

Uma engrenagem da máquina malvada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...