quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Passarando (Um Simples Poema Pedindo A Paz para O Mundo)

 

Fugiu da pedra atirada, 

deu língua pra atiradeira,

riu junto com o sol,

puxou a orelha das nuvens,

guardou o segredo do tímido,

comeu migalhas das cores,

colocou na cabeça a coroa do dia,

roubou um beijo da boca mais bonita,

deu todos os suspiros do mundo,

brincou de pega-pega com o gato,

fez festa ao cão tristonho de rua,

ligou a lanterna na escuridão,

disse não pra chuva malvada,

encontrou abrigo nas torres das igrejas,

leu todos os poemas não-escritos,

pediu em casamento todas as mãos,

colocou em silêncio malvados ditadores,

fez a alegria das mães do mundo,

brincou com as crianças,

colocou asas nos homens,

consolou órfãos e viúvas,

andou ocupando todo o espaço,

não precisou de justificativa 

pois era a mesma em si,

ressurgiu de todas as cinzas,

animou as mais cansadas fogueiras...


Diga-me lá quem é você,

pássaro mais bonito entre as criaturas,

que todos os homens desejam (menos os vis)

e mesmo assim foge...


E ele me deu um sorriso e me disse:

Eu me chamo Paz!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...