quarta-feira, 4 de outubro de 2023

O Melhor dos Melhores

Aqui é o fim do mundo

Já disse um poeta uma vez

Somos marginais sem crime

E esse meu canto que exprime

Todo pesadelo de fim de mês.


Estou no fim da minha vida

Mas eis que todo mundo está

Uma hora ou outra vem a morte

A morte vem dando o seu corte

E é ela que vai nos levar.


O meus dentes já estão caindo

Está me faltando a calma

Meu corpo todo está doendo

Mas com isto estou aprendendo

Melhor do que o corpo é a alma.


As rugas já apareceram pra ficar

A cor dos meus cabelos já clareia

Sou apenas mais um zumbi vivo

Que não encontro mais um motivo

Pra uivar nessa nossa lua cheia.


Aqui é o fim do mundo

Diz eu-poeta uma outra vez

Somos culpados sem crime

E quem quiser que o dia dizime

Como qualquer um já fez...


(Extraído do livro "Escola de Mortos" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...