sábado, 14 de outubro de 2023

Agridoce

Agridoce
Agridose
De tristezas que só chegam em bando
E os meus infortúnios vão comemorando...
Eu não sei, ela não sabe, ninguém sabe,
Quantos desamores num peito cabe...
Não há mais tempo, nem há dia,
Um tiro disparado, acertado na poesia...
Corram logo, levem-na ao hospital,
Ainda existe chance, mas o paciente passa mal...
Agridoce
Agridoze
Nem me conheço, acabei me conformando
E isso me enlouquece de sempre em quando...
A fantasia tem muito já foi rasgada
E nossa musa é a mais feia e desesperada...
Pare o silêncio, vamos tocar a viola,
Um trocadinho para arte, por favor, uma esmola...
Já faz tempo, ontem que minha mãe me pariu
E faz algum também que minha alegria partiu...
Agridoce
Agripose
Ninguém ganhou, todos somos apenas perdedores,
Cada um chora e reclama de suas próprias dores...
Se há algum prêmio, ele acaba vindo atrasado,
Nessa viagem ninguém qual escolhe qual seu lado...
Um meteorito caiu em cima da minha cabeça,
Acenda a luz antes que o dia então escureça...
Não vou viajar nem vou quero ir pra marte,
Cada um tem a sua e eu também tenho minha parte...
Agrifosse
Agritrouxe
É a bola no pé se o dinheiro estiver na mão,
Dá aquela preguiça logo depois da refeição...
Não tenho mais boca para poder comer,
Mas tenho muita sede para poder beber...
Pintei a fachada dos prédios de cor lilás.
Inclusive todos os que não existem mais...
Tenho saudades da roda-gigante no carnaval
Mas isso foi antes de desabar esse temporal...
Agritosse
Agriposse
De tristezas que chegam de quando em quando
E os meus infortúnios vão se alegrando...
Eu não sei, ela não sabe, ninguém sabe,
Qual será a hora que o edifício desabe...
Não há mais tempo, nem há dia,
Um tiro disparado, acabou a fantasia...
Corram logo, levem-na ao hospital,
Ainda existe chance, mas o paciente passa mal...
Agridoce
Agridose...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...