terça-feira, 24 de outubro de 2023

Um Delírio, Só Isso

Sonhei com caracóis que eram serpentes,

que também eram pássaros,

que se tornavam escorpiões,

era talvez somente isso...

Sonhei que eu mesmo me amaldiçoava,

que tinha paixões nocivas,

que procurava tocaias,

usava abismos como piscinas...

Sonhei com um jogo desonesto,

em que as cartas estavam marcadas,

em que os dados estavam viciados,

porque é sempre assim...

Sonhei que não conseguia mais dormir,

porque passava fome,

porque tinha muita sede,

o abandono me acompanhou...

Sonhei que tropeçava na rua,

no meio de uma multidão,

no meio de um tiroteio,

acaba sendo a bola da vez...

Sonhei que roubava no jogo,

mas eu também era roubado,

eu também era agredido,

sem ter motivo algum...

Sonhei que eu era a mosca da sopa,

que eu era o calo no meu pé,

que eu era a pedra no meu caminho,

eu era o estorvo de mim mesmo...

Sonhei que tinha um dragão no quintal,

tinha uma febre me atacando,

tinha uma vertigem me enjoando,

que eu era apenas mais um babaca...

Sonhei com o deboche de amigos falsos,

com aquele tesão que não veio,

com uma felicidade que deu no pé,

era talvez somente isso...


(Extraído do livro "Farol de Nulidades' de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...