sexta-feira, 29 de maio de 2020

Em Mim

Menino, espantado. Retrato, cima, espantado, menino.
Em mim:
a tristeza de muitos dias,
as camas vazias,
as noites vadias,
tudo o mais que nem sei dizer...

Em mim:
tudo aquilo que não sei,
o que não terei,
o que não mais verei,
o sonho que passou indiferente...

Em mim:
a ferida que ficou aberta,
a hora incerta,
a rua deserta,
o meu desespero não foi ouvido...

Em mim:
a doença que não me mata,
a paixão ingrata,
as trinta pratas,
a traição feito um mártir...

Em mim:
o plano bom que falhou,
eu vou e não vou,
eu sou e não sou,
corta o vento frio feito navalha...

Em mim:
nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...