sexta-feira, 22 de maio de 2020

O Mestre das Nuvens

Olhando as nuvens imagem de stock. Imagem de liberdade - 51852927
Vês aquele menino de cabelo penteado 
para o lado com um topete, 
com seus óculos desajeitados
em frente aos olhos agora não mais azuis?
Esse sou eu...

Repara no seu terninho de linho
com um ar indefinido e tão bonito,
seu lencinho arrumado no bolso
e suas botinhas com meias listradas...
Esse ainda sou eu...

Nota na expressão meia triste dele,
ele vê um mar sem tamanho
e sonha com grandes passeios
na roda-gigante vendo as luzes noturnas...
E continua sendo eu...

É ele que espreita em velhos corredores
a menina tão bonita de tranças
e aparelho nos dentes séria ou sorrindo
que desapareceu mas ainda permanece...
Será eu sempre...

De repente, ele se transformou,
é agora o poeta sujo e bêbado
que anda por ruas estreitas e escuras
mas a procura continua a mesma...
Eu ainda sou...

Ele ainda procura os sonhos perdidos,
aqueles que foram embora,
a felicidade que não conheceu,
mas que ainda espera...
Pois é, sou eu ainda...

Chama-me de qualquer nome,
em qualquer lugar onde estejas,
eu atenderei prontamente,
pois sou o Mestre das Nuvens...
Esse sou eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...