domingo, 17 de maio de 2020

Breve Discurso pela Madrugada de Meus Dias

Menino é encontrado andando sozinho de madrugada em rua de MS ...
Não que eu viva em simples paradoxos, eu sou um deles...
- Bom dia, senhoras e senhores! Por favor, levante a mão quem nunca foi triste...
Eu ando tropeçando nos corpos dos meus sonhos, alvejados pelo destino tal qual um passarinho pela atiradeira de um menino malvado...
- Quem nunca conheceu o medo aí? Muitos devem até conhecê-lo por seu próprio nome...
Eu não estou bêbado, nada bebi hoje, são as paixões que me deixam assim...
- Quem aqui já quis pular de mais de um abismo?
Podem me chamar de louco, mas saibam todos que a loucura é talvez a única salvação, o único remédio para vidas sem sentidos que passam diante dos olhos sempre...
- A morte e a felicidade são as duas grandes esperadas, uma certa e o outra tão incerta...
Eu faço gestos mágicos sem propósito nenhum e aí que surgem as coisas mais bonitas...
- Vamos! Riam todos comigo! Por que motivo? Nenhum... Esses certamente são os melhores que podemos ter...
A única pressa que devemos ter não é aquela do carrão novo, do cargo de chefia, da fama que passa, da moda quase obsoleta. Devemos ter pressa de amarmos mais até transbordarmos o copo e termos ternura até gritarmos que doeu...
- Encontram o fio da meada? A resposta do enigma? Agradeçam à vida por ter-lhes maltratado tantas vezes porque sem tais lições seríamos bem piores do que já somos...
Olhem bem para as nuvens que cobrem nossas cabeças, pensem em tudo aquilo que nos proporciona algo ou alguma coisa, mesmo sem mérito algum...
- Alguém aí chora por sua solidão? Não se engane, meu amigo!... Estar totalmente só é uma impossibilidade, nunca deixaremos a nossa própria presença...
É uma pena que as pessoas acabam indo embora sem dar adeus, nunca dão, em ocasião alguma...
- Obrigado por esse minuto de atenção, isso pelo menos iluminou um pouco a madrugada dos meus dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...