sábado, 9 de maio de 2020

Que A Terra Me Seja Leve

Maringá: pais homenageiam filho morto com estátua
Que a terra me seja leve,
que a tristeza não seja tanta,
que os meus olhos estejam fechados
para a escuridão que se agiganta...
Que hajam poucas lágrimas neste dia, apesar de tudo sempre preferi os risos, as histórias bonitas, nem sempre verdadeiras, mas que acabam enfeitando antigos livros de história...
Que a terra me seja leve,
que o desespero não seja tanto,
que o sonho ainda esteja presente,
mesmo se a morte me dá seu manto...
Que velhos segredos fiquem guardados, apesar de que alguns são mais que presumíveis, eu amei como todos amaram, amores certos ou amores errados, todos eles são muito parecidos...
Que a terra me seja leve,
que a saudade não seja tanta,
que dê pra segurar essa barra
toda presa bem na garganta...
Dispenso que matem flores por minha causa, apesar de gostar muito delas, as que eu quero são outras, impossíveis de se ter agora, aquelas que colhi quando era menino e nem sei qual eram os seus nomes...
Que a terra me seja leve,
que a ritual seja mais santo,
se eu tive em mim muita culpa,
já paguei com meu pranto...
Longe de mim qualquer morbidez, eu até prefiro as cores fortes, quentes e alegres que só os dias podem nos dar, mas somos, todos nós somos, animais noturnos buscando suas presas, mesmo que elas sejam nós mesmos...
Que a terra me seja leve,
que a esperança seja tanta,
que a morte seja outra vida,
uma outra alegria que encanta...
Esperança é teu nome e apesar de tantas vãs utopias, quero ainda acreditar que terei mais uma chance de tudo aquilo que não tive, de tudo que me foi negado sem motivo algum, que conhecerei uma outra terra bem distante chamada felicidade...
Que a terra me seja leve,
que o destino seja portanto
a sorte que está lançada,
não me chama qu'eu me levanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...