segunda-feira, 18 de maio de 2020

Uma Chave de Segredo

Niilismo Passivo: Nada de Vontade • Razão Inadequada
Não há sossego, mas bordões descoloridos ainda saem pelas bocas de atrasados foliões. Adjetivos muitos senhores, acabamos esquecendo das sobras de ontem e os insetos já chegaram. Não há muito o que fazer senão gritar.
Desculpem minha tremenda falta do que fazer...
Vários teclados, sim, mas a visão já curta acaba tendo certa pena de mim. Nunca mais teremos um piano, era tão divertido, mas acabou a dose. 
Um bem-te-vi canta inutilmente quase agora...
Eu não sou a novidade exposta na praça agora quase vazia, eu sou o óbvio desconcertante de quem não sabe mais nada. Novos gostos são tão iguais, afinal de contas foi o que pedimos.
Alguma lâmina de faca deve brilhar por aí...
As máquinas não pararam de vez, seu dom de esmagar carnes é ainda muito presente em todos os roteiros. Me esconderei sob uma pedra até que venham o final dos tempos. Tudo é fácil de compreender, menos nós. 
As maternidades e os necrotérios tão parecidos...
Queria ter mãos mais suaves do que estas, mas tudo é um grande engano, um engano desses que enchem as almas, mas esvaziam os nossos estômagos. Faz um certo tempo que não vejo a luz, estou apenas enganado com isto.
Arremessar pedras na água é verdadeira ciência...
Minha paciência está se esgotando desde a primeira vez que respirei. Muitos nuances para praticamente nada, um gosto de anis quase foi a nova sensação de todos os idiotas.
A subversão nasceu de uma simples pergunta...
Para onde andam as rodas-gigantes? Eu sou um célebre observador de fumaças que apenas sobem e isso custou-me uma fortuna contada em segundos e depois de tudo fechei meus olhos.
Façamos um acordo: nunca faremos um acordo...
A simplicidade se travestiu de muitos detalhes e a futilidade bateu palmas com discreta euforia. Eu nunca prestei e foi a cartomante que descobriu tal coisa, meus sinceros agradecimentos.
Abri a porta da gaiola e os pássaros entraram...
Acabei de ir ao barbeiro e ele não conseguiu aumentar os meus cabelos, assim como os castelos continuam de pé se não caíram. Eu não queria ser outro, Sartre estava redondamente certo. Invasões são desprovidas de qualquer lógica.
Minhas gargalhadas são as mais silenciosas...
Coleciono tombos e outras tolices, agradeço todas as que vi, é muito legal ser um grande desconhecido. Minha paixão é tudo o que existe e isso pode ser bom ou não de acordo de como estou agora.
Algumas miras acabam errando sempre...
Filhos de Caim, somos menores que os gatos e maiores dos que os cães. Nunca se esqueça do esquecimento, isso os vídeos já nos ensinaram. Recomenda-se imprudência somente para os que são imprudentes.
Eu tranquei muito bem a gaveta, nem precisei de chave alguma...

(Para Júlio Morikawa Filho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...