segunda-feira, 11 de maio de 2020

Eu Gostaria Um Pouco Mais

Um Menino Chorando, Medo Em ângulo De Imagem Edifício Abandonado ...
Eu gostaria de fazer um pouco mais, 
andar um pouco mais
em direção à alegria que nunca chega,
mas meus pés estão mutilados pelo tempo,
esse mesmo tempo que me embalou,
que me fez crescer para se tornar meu inimigo...

Eu gostaria de gritar um pouco mais,
mostrar um pouco mais
as maldades que andam por aí,
mas confesso humildemente
que acabo me entristecendo muito,
posso fazer pouco e quem pode não faz...

Eu gostaria de dançar um pouco mais,
mas o silêncio cortou o ar
com sua lâmina por demais afiada,
agora temos que velar nossos mortos
dentro da noite mais silenciosa possível,
sonhos e pessoas queridas são parecidos...

Eu gostaria de rir um pouco mais,
esquecer os perigos dessa selva,
mas acabo percebendo de forma tardia
que uns dos bichos mais perigosos
acaba sendo eu mesmo - homem
e mesmo se não quero destruo tudo em volta...

Eu gostaria de ser eu mesmo um pouco mais
e isso (com um esforço inesperado) 
acabo conseguindo por alguns breves momentos
quando olho o sol de frente apontando nuvens
e o carinho que sinto acaba me doendo
e os meus versos saem como num parto...

Eu gostaria um pouco mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...