quarta-feira, 13 de maio de 2020

Meu Coração É Nuvem

papoinverso: Nuvem solitária
Se você olhar pra cima pela manhã,
Não se espante ao ver algo diferente,
No meio de nuvens tão branquinhas
Haverá um cinzenta com jeito triste,
Ela não refletirá que vem do sol,
Seu lugar verdadeiro é a escuridão...

Sim, foi meu coração que virou nuvem
E que o vento logo vai levar embora...

E se entardecer como sempre acontece,
Se ela estiver no mesmo lugar que antes,
É porque está relembrando velhas coisas,
Relembrar é sofrer mais uma vez,
Os tristes acabam fazendo isso sempre,
Ninguém consegue correr mais que a saudade...

Sim, essa nuvem que agora ainda flutua,
Um dia cairá no chão e não mais será...

E com certeza será a noite que virá,
As estrelas com suas fogueiras em festa,
Mas essa nuvem não, ela cobrirá a noite
Como se desse uma mortalha para a noiva,
Todas as noites mesmo quentes são frias,
Assim como o desamor que sempre tive...

Sim, a escuridão quase não mostra mais,
Só que é negra minh'alma feito essa nuvem...

Não espere noutro dia me ver novamente,
A chuva caiu e dormindo ninguém percebeu,
O jardim foi molhado e as flores se alegram,
Por mais que se queira de um modo lembrar,
Tudo passa, o que é bom e o que foi ruim,
A nuvem feia entre nuvens bonitas também
E quem sabe meu coração pode descansar...

Sim, foi meu coração que virou nuvem
E que a morte logo vai levar embora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...