sábado, 9 de maio de 2020

Quero e Não Quero

Um Ramalhete Das Margaridas Brancas Do Campo Em Um Verde Borrou O ...
Quero que você me aceite mais um pouco, que me tolere mais um pouco, que aceite esse meu jeito louco de ser. Que veja comigo dias nascendo e outros morrendo, sabendo que cada um deles acabou deixando uma marca em nós, mesmo quando pensamos que não deixou nada...
Não quero que você goste das mesmas coisas que eu gosto, que tenha gostos parecidos, cada um é cada um. Pode reclamar quando me aproximar demais, ser carinhoso em excesso, seja ciumenta o tanto que quiser, eu até gosto disso...
Quero que tenha um sono tranquilo, desprovido de medo e de tudo que é ruim e que existe lá fora. Não corra perigo à toa, não queira ser como os outros por ser e não ligue para o deboche de quem verdadeiramente lhe conhece como eu...
Não quero que seja descuidada, nem desprovida de vaidade, só não exagere. Há tempo para tudo nesse mundo, nós é que não percebemos e insistimos em certos sonhos que acabam não sendo, apenas ilusões baratas que se esvaem no ar feito fumaça...
Quero que se mire todas as manhãs no espelho e não se espante ou se incomode com as rugas que ganhará aos poucos, isso não é ruim. São quando muito apenas sinais de que a roda da vida não pára de rodar...
Não quero que se intoxique com desnecessidades baratas, nem se impregne do que pode lhe fazer algum mal. Lembre-se que se não há um outro motivo pra vida, viver por sim já é o bastante mesmo que seja por algumas alegrias passageiros...
Quero que não ligue pra minha tristeza quase constante, esse meu jeito de emudecer no meio de certas frases. É que eu sinto certas saudades que me importam muito e tirá-las de mim seria quase me matar...
Não se angustie com a morte que muito provavelmente levará um de nós dois, é apenas o resultado de um cálculo que nem imaginamos o que será. Fica então assim feito um trato: quem for primeiro, espera o outro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...