segunda-feira, 17 de março de 2014

Não Quero e Quero


Não quero ser conhecido pelo mundo todo
Aparecer em todas as telas em todas as salas
Ou em várias páginas de revistas de famosos...

O tempo passou e os cabelos embranqueceram...


Prefiro ter o mundo inteiro dentro de mim

E rir e chorar com cada um dos homens 
Porque afinal de contas somos a eternidade inteira...

Tantas cores e paisagens ainda estão em mim...


Não quero escrever os versos mais bonitos que houveram

Falar de coisas que só agradem a quem quer que for
As estantes estão cheias e a poeira é amiga das horas...

Eu conto a piada e quem entender que ria então...


Eu quero falar das coisas que incomodam tanto

Porque ainda acredito que um dia tudo será melhor
E não estar mais aqui não é o mais importante...

Cada passo marcado na areia não desaparecerá...


Não quero ter nenhum tipo de fortuna para guardar

Nenhuma mão é grande o suficiente para ter isso
E não há tantos dedos assim para numerosos anéis...

Esqueceram de fazer ataúdes com mil acessórios...


Eu quero a riqueza de um dia com nuvens bonitas

E ainda as ladeiras mais altas de onde possa correr
E por fim o sorriso bonito de quem jura que me ama...

Essas coisas eu ainda não tive mas ainda quero...


Não quero fazer esquemas bem sucedidos e complicados

Nem quero fazer parte dessa luta de ter para não ter
Ninguém escapa do tiro que foi disparado de dentro...

A simplicidade é um menino que sonha de olhos abertos...


Eu quero ser o que sou mesmo que isso me fira

Quero ser o anjo que às vezes caminha ao invés de voar
E o demônio que mesmo no abismo deseja a luz...

Só isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...